segunda-feira, 4 de julho de 2011

Bandas de Sucesso #Engenheiros Do Hawaii - Parte II


- Pouco tempo após o lançamento de “A Revolta dos Dândis”, o grupo passa a se apresentar em grandes festivais. Um dos mais importantes, diga-se de passagem, foi o chamado “Alternativa Nativa”, realizado de 14 a 17 de junho de 1987.
- Paralelamente ao sucesso conquistado, a banda passa a ser taxada por parte da mídia, como elitista e fascista. O fato, aliás, se intensificaria a partir de alguns shows realizados, nos quais seus membros apareceriam com camisetas estampadas com imagens da suástica e da Estrela de David.
- No ano seguinte, os Engenheiros do Hawaii entram em estúdio, e meses depois, lançam seu terceiro álbum “Ouça o Que Eu Digo: Não Ouça Ninguém”. Deste trabalho, merece destaque a canção “Somos Quem Podemos Ser”.


- Um ano mais tarde, é a vez de “Alívio Imediato” chegar ao mercado. O trabalho em si, gravado no Canecão, no Rio de Janeiro, teria entre as faixas principais, “Nau a Deriva” e “Alívio Imediato”.


- Foi a partir do começo dos anos 90, como o lançamento de “O Papa é Pop”, que a banda passaria a ser conhecida pelo grande público. Deste trabalho, destacamos as faixas “Pra Ser Sincero”, “O Exército de Um Homem Só” e “Era Um Garoto Que, Como Eu, Amava os Beatles e os Rolling Stones”.


- “Era Um Garoto”, foi na verdade, a terceira versão de uma série. A primeira, aliás, chamada de “C’era un ragazzo che come me amava i Beatles e i Rolling Stones”.



- Gaúcho da Fronteira, conhecido compositor brasileiro, participaria, no ano de 1991, de uma das faixas do novo trabalho dos Engenheiros do Hawaii, “Várias Variáveis”.
- “GLM”, foi com esta sigla, que a banda batizaria seu sétimo trabalho de estúdio. Produzido em 1992, ele trouxe como grande destaque, a música “Parabólica”. Ainda sobre a canção, ela foi uma espécie de homenagem a filha do vocalista Humberto Gessinger, Clara, nascida naquele ano.



Continua...

"Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones, girava o mundo sempre a cantar as coisas lindas da américa, não era belo, mas, mesmo assim, havia uma garota afim, catava Help! and Ticket To Ride ou Lady Jane e Yesterday, cantava vivas a liberdade, mas uma carta sem esperar, da sua guitarra o separarou, fora chamado na américa... ... ..."

4 comentários:

  1. (...)Eu tenho muitos amigos
    Tenho discos e livros
    Mas quando eu mais preciso
    Eu só tenho "EngHaw"...

    Parabéns pelo post da banda preferida, ficou muito tri! Bjs;*

    ResponderExcluir